Friday, June 22, 2012

Atualizando.....

Nossa....tem dias que nao atualizo! Bem, como vcs jah sabem o Noah nasceu! Vou tentar resumir como foi o parto...

Pra comecar o parto foi bem diferente do parto da Lara. Com a Larinha eu fiquei 16 horas em trabalho de parto(2 horas e meia fazendo forca pra ela sair)  mas foi tranquilo porque tomei a epidural!!!!!!!!Com o Noah foram 6 horas de intenso trabalho de parto(30 minutos fazendo forca) e sem anestesia!

Bom, na madrugada do dia 12(2am) levantei pra fazer xixi como de costume. So que quando voltei pra cama comecei a sentir contracoes. Dai eu acordei o Ryan, tomei banho, e deitei mais um pouquinho pra acompanhar a quantas andava as contracoes. Quando as contracoes estavam de 7 em 7 minutos (la pras 3am) eu acordei meus pais. Quatro e pouca da manha eu, Ryan e minha mae fomos para o hospital e meu pai ficou em casa com a Larinha. Chegando no hospital fui logo internada. Estava com 3-4cm de dilatacao e com contracoes de 2-3 minutos. Eu pedi a epidural mas tinha que esperar dilatar mais 1 cm pra poder tomar. Dai a enfermeira me deu morfina, mas alem de nao durar muito, nao adiantou quase nada. Quando foi lah pras 6am o Ryan foi na cozinha da ala de maternidade do hospital pra preparar  nosso cafe da manha, Comemos torrada com amendocrem e geleia e tomamos suco. Logo depois a enfermeira foi checar minha dilatacao e eu jah estava com 6-7cm. Essa eh a ultima coisa que lembro com clareza. Logo as contracao vieram numa intensidade louca e em seguida. Nao dava nem tempo de recuperar de uma contracao e jah vinha outra. Eu so lembro de perguntar pela epidural o tempo todo. Mas jah nao dava mais tempo. Acabaram me dando gas hilariante pra ajudar com a respiracao. A partir dai foi tudo muito intenso. As contracoes nao deram tregua e quando foi la pra 7:20 comecou a me dar vontade de empurar. Jah estava com 10cm e a cabeca do Noah jah estava na "portinha".Eu estava progredindo bem mais rapido que o esperado. De repente o quarto comecou a encher de gente(a minha medica mais 4 enfermeiras) e eu so lembro de estar sentindo MMMUUIIITTTAAAAA dor! Dai comecou o "PUSH,PUSH,PUSH!". Fiz forca deitada por alguns minutos, mas logo colocaram uma barra sobre a maca e me mandaram ficar de cocoras. A dor era tanta que eu nem sabia direito o que estava fazendo. Quando a cabeca do Noah jah estava metade pra fora, as enfermeiras me ajudaram a deitar e foram mais alguns "PUSH, PUSH, PUSH!" e meu pimpolho nasceu. Ele nasceu as 7:54am com 52cm e 3483gramas. O parto foi sofrido, mas vendo a carinha do meu filhote ali na minha frente fez tudo valer a pena. Ha, nao posso esquecer de citar o Ryan que foi fundamental na hora parto. Nao saiu do meu lado hora nenhuma e segurou minha mao durante todo o parto. Ele eh um maridao e um paizao!

No dia seguinte jah voltamos pra casa na hora do almoco. O Noah nasceu muito saudavel e quase nao perdeu nada de peso. Eu ainda estou me recuperando dos pontos, mas estou cada dia melhor.

A Larinha se adaptou bem ao papel de irma mais velha. Quando ela foi visitar o Noah no dia que ele nasceu, ela ficou meio confusa, achando que ele era a Brielle. No dia seguinte meus pais levaram a Larinha pra nos buscar no hospital. Ali, ela jah estava entendendo melhor. Ela brincou um pouco com Noah, fez pose para as fotos, mas ainda estava meio desconfiada. Quando chegamos em casa ela meio que ignorou ele e estava um pouco arredia comigo. Mas fora isso ficou super tranquila, sem fazer birra nem nada. No dia seguinte ela veio pra nossa cama e foi um chamego soh. Toda hora queria me beijar e beijar o Noah. As vezes noto um ciumezinho mas eh bem de leve. Vamos ver como vai ser de agora em diante. Quando meus pais estavam aqui ainda conseguiam dar bastante atencao pra ela. Acho que ela vai sentir mais agora que nao tem alguem brincando com ela o temmmpo todo!

Falando nos meus pais, foi muito gostoso esse periodo que eles estiveram aqui, Nossa, ele nos abencoaram muito em todos os aspectos. Nos ajudaram com a casa, com a roupa, com a Lara, com o Jardim e muito mais. O papi fez um lindo jardim e uma bela horta  pra gente. Plantou de tudo um pouco! Eles sairam daqui dia vinte. Dai de manha fomos cedo pra winnipeg pra comermos um brunch e do restaurante fomos direto para o aeroporto CARREGADOS DE MALA. Gracas a Deus chegaram bem em bsb e nao precisaram pagar nada de excesso. Quando cheguei em casa, me bateu uma tristeza. A casa parecia tao vazia...Obrigada papi e mamy....vcs foram e sao uma bencao pra gente!


Hoje o Noah estah com 10 dias e o umbiguinho caiu! Ele estah cada dia mais gostoso! Bom eh isso...Estou colocando o link com a fotos do parto e depois faco um resumaode fotos dos 10 primeiros dias do Noah!

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free photo slideshow made with Smilebox
Click to play this Smilebox announcement
Create your own announcement - Powered by Smilebox
This announcement personalized with Smilebox

4 comments:

  1. OI lindona!

    Pelas fotos eu pra perceber que o negócio foi puxado mesmo... e que o Ryan deu um apoio enorme mesmo. Obrigada Ryan por cuidar tão bem da nossa babby.

    Quanto a Larinha imagino que ela ainda vai ter alguns altos e baixos mas logo logo ela vai estar cuidando com muito carinho do irmaozinho.

    Querida fique com Deus e vem logo pra cá pra gente tb poder cuidar de vc como seus papis fizeram.

    Ha... o Noah é muito lindooooooo!

    bjão a todos

    ReplyDelete
  2. Parabéns papais, o Noah é lindo demais!!! Graças a Deus deu tudo certo, apesar de o parto ter sido bem sofrido!! Mas como vc sempre foi muito forte tenho certeza que tirou de letra né!!! hehehhe...

    A Lara é muito fofa!! Acho que agora que estão só vcs ela vai ficar mais próxima ainda do Noah. Deve ser bem estranho para ela dividir atenção né!!??

    Pena que seu pais já foram!! Deve ter sido bom demais a presença deles aí pertinho de vcs, em uma hora tão maravilhosa!!

    Beijosssssssssssss saudades de vcs!!!

    ReplyDelete
  3. Lindinho, seja bem vindo ao lado de fora da barriga!
    E vem logo pra cá, pra sua terra mãe, rs...
    Como vc tá Babby? Já recuperou do vazio da casa (sem os papis)? Ou ainda tá tendo altos e baixos? 1º mês é dose mesmo, mas passa tão rápido, né? Logo vc já vai querer encomendar mais um, hehehe.
    Bjos

    ReplyDelete
  4. Ele é maravilhoso!!!! Mas queremos mais fotos!!! hehehhe
    Sei que não deve estar fácil. Dois filhos agora, cuidar da casa, do marido... Sem os papis...

    Tenho muito orgulho de vc! Quero ser que nem você quando crescer, hehehe.
    Mãezona, parideira, batalhadora, serva de Deus.

    Te amo demais!

    Ryan, continua cuidando bem dela pra gente, já que não podemos estar aí pertinho nesse momento tão especial e que ela pracisa tanto da gente...

    Beijos e saudades!

    ReplyDelete